segunda-feira, 4 de junho de 2012


Escola: E.E. Manoel Ignácio da Silva.
Nome: Giovanni Andretta Carbonero.
Serie: 6 serie B
Professora: Ester - Português 


Para um mundo mais ecológico vamos reciclar


Conversando com pessoas mais velhas e pesquisando percebi que antigamente o modo de vida era diferente, com hábitos de alimentação mais saudáveis e não havia tanto lixo. Hoje o consumo de alimento mudou e nova formas de embalagens foi se adquirindo e a quantidade de lixo foi
aumentando muito.
As pessoas não pensaram nas consequências disso tudo, e pensando em um planeta mais limpo surgiu a ideia de reciclar.
Algumas pessoas já adquiriram o habito de reciclar, outras não se preocupam com isso. Mas gente, é muito fácil reciclar e só separar o lixo reciclável do lixo comum: “latinhas, sacolas, vidro, etc.”
O que me deixa preocupado são os lixos nas ruas das cidades, como: sacolas plásticas, garrafas, vidros, latinhas, etc. Que pode causar doenças e enchentes muito grave. O povo que faz essa sujeira não poderia esperar até chegar em casa e jogar o lixo em uma lixeira? Não se deve jogar lixo no chão.
Para um futuro melhor os pais podem conscientizar seus filhos sobre reciclagem, dentro de sua própria casa com a separação de: plástico, vidros, metais, papeis e lixo orgânico ajudando as plantas de sua casa ou de qualquer lugar.
Podemos trabalhar com a reciclagem em diferentes lugares Ex: escolas, comunidades, industrias etc.
- Nas escolas, além de conscientizar os alunos em um mundo melhor, podemos trabalhar com garrafas construindo desde brinquedos ate ideias científicas como uma irrigação de plantas.
- Nas comunidades a contribuição de todos é muito importante porque fazem a coleta e separação de lixo destinando a lugares ideais.
- Nas indústrias a reciclagem poderá ser feita através do reaproveitamento da água e de energia, utilizando a energia eólica e filtrando o ar.
E com isso podemos perceber a importância da reciclagem e como transformar nosso mundo em um lugar mais limpo e saudável para as gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário