Livros sugeridos

TRILOGIA "OS INSTRUMENTOS MORTAIS"
VOL.1  "CIDADE DOS OSSOS"


Sinopse: Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras,,,para ler mais

VOL. 2 "CIDADE DAS CINZAS"



Sinopse: Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos... para ler mais


PARA GOSTAR DE LER VOL. 3



PARA GOSTAR DE LER VOL. 2




PARA GOSTAR DE LER - volume 1








COMÉDIAS PARA SE LER NA ESCOLA

de Luís Fernando Veríssimo



Sinopse: Comédias para se Ler na Escola é uma antologia de crônicas de Luís Fernando Veríssimo organizada por Ana Maria Machado, leitora de carteirinha do autor. Ela releu durante meses textos do autor, e preparou uma seleção de crônicas capaz de despertar nos estudantes o prazer e a paixão pela leitura. O resultado pode ser conferido em Comédias para se ler na escola, uma rara e feliz combinação de talentos

VOVÓ MARIA
(Lenda Urbana)



HOMEM DO SACO
(Lenda Urbana)



A LOIRA DO BANHEIRO
(Lenda Urbana)



A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS


Sinopse


A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal



EU SOU O MENSAGEIRO


Sinopse:

Eu Sou O Mensageiro - Markus Zusak
Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.

Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.

A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.

BELEZA NEGRA


Beleza Negra é um lindo cavalo que vive na Inglaterra vitoriana; ele troca de dono várias vezes, sofre nas mãos de pessoas ignorantes ou cruéis, exerce as mais diversas funções e um dia resolve escrever sua "autobiografia". O título da primeira edição da obra, publicada em 1877, era: Beleza Negra, seus cavalariços e companheiros; autobiografia de um cavalo, traduzido do original eqüino por Anna Sewell. A autora pretendia denunciar as crueldades cometidas contra os cavalos e sensibilizar a sociedade de sua época para levá-la a tratar melhor os animais. Mas foi entre as crianças que o livro obteve maior popularidade.
A narrativa de Anna Sewell é complementada por informações sobre doma, tipos de cavalos, funções que esses animais exercem, tratamento que devem receber, arreios, estábulos. Reforçam tais informações numerosos quadros, fotografias e ilustrações especialmente criadas para esta edição pelo artista Victor Ambrus.



Open publication - Free publishing - More livro

AS AVENTURAS DE SHERLOCK HOLMES

Sinopse: Este livro contém cinco histórias, onde o autor narra as mais eletrizantes aventuras do detetive inglês. De elevado conhecimento científico e raciocínio dedutivo, Sherlock Holmes é um detetive que desvenda crimes insolíveis.

Nos livros de Conan Doyle há sempre um duelo entre o detetive e seu inimigo oculto, também dotado de inteligência rara, e o desenlace vem carregado de forte dose dramática.





Open publication - Free publishing - More portugues

MIL E UMA NOITES


Sinopse:Depois de matar a própria mulher, que o traía, o desiludido sultão Shariar toma uma terrível decisão: casa todos os dias com uma mulher diferente e a mata no dia seguinte. Até que a jovem e habilidosa Scherazade se oferece como esposa. Na noite de núpcias começa a contar uma história mas não a acaba. Curioso para saber o fim da narrativa, Shariar resolve adiar a sua morte. Na noite seguinte, Scherazade acaba a história mas começa uma nova. E assim sucessivamente, até as incríveis mil e uma noites.




Open publication - Free publishing - More book

O HOBBIT


Sinopse: Prelúdio de O Senhor dos Anéis.

A estória narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). A viagem é repleta de aventuras das quais ele desgosta até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf com 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho - cuja família teve roubado o tesouro. Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis). 



Open publication - Free publishing

UM CADÁVER OUVE RÁDIO


Sinopse:Um Cadáver Ouve Rádio é a terceira aventura do trio Leo, Ângela e Gino, em que Marcos Rey traz novamente esses personagens com alma de pessoas reais, com suas características marcantes.
A história gira em torno do encontro do corpo do sanfoneiro "Boa-Vida", assassinado, com o rádio ligado. A partir daí desenha-se um novo quebra-cabeças para a resolução do trio de jovens, que para solucionar mais esse mistério, se envolvem em situações arriscadas e perigosas.
É mais uma obra marcante da juventude dos anos 80, trazida a baila pela antológica Série Vagalume.




Open publication - Free publishing

SPHARION



Sinopse:

Crimes misteriosos relacionados a fenômenos paranormais desafiam a imaginação do leitor, numa seqüência de enigmas. Inclui suplemento de atividades



Open publication - Free publishing

O ESCARAVELHO DO DIABO



Sinopse: Trata-se de um livro de história policial, em que assassinatos estranhos envolvem a trama. Os fatos acontecem na cidade de Vista Alegre. Pessoas inocentes são vítimas de um estranho assassino nomeado "Inseto", que antes de matá-las, às envia um pequeno embrulho contendo um escaravelho. A aparência e o nome científico dos insetos alude à arma utilizada no assassinato. As vítimas têm algo em comum: são todas ruivas legítimas, com cabelos que lembram a cor do fogo e sardentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário