sexta-feira, 8 de junho de 2012



Nome: Bruna Gomes de Alencar
Série: 6ª. B
Profª: Ester (Português)
Número: 04

Se liga na sobrevivência do Planeta.

Olá, eu sou o Planeta Terra!

Venho através desta, chamar sua atenção, pois preciso de socorro.
Estou sendo destruído!
Meus rios e mares estão sujos, impossíveis de serem utilizados para nenhum fim que seja saudável. Minhas florestas e matas estão desaparecendo, há desflorestamento e desmatamento por todo lado. Muitos animais em extinção. Os alimentos saudáveis que eu produzia estão contaminados. O ar tão puro que eu produzia esta sendo prejudicado por grandes indústrias, grande movimentos de automóveis, grande quantidade de lixo, que estão sendo depositados todos os dias em aterros inadequados. O desperdício de energia elétrica está resultando em mais construções de novas hidrelétricas, causando vários impactos ambientais. Minha beleza natural está desaparecendo em meio tanta poluição.
Preciso de sua ajuda URGENTE!
Tenho umas ideias que podem ajudar você á me ajudar:
  • Não jogar lixo nas ruas, pois a primeira chuva os levará aos rios e mares;
  • Conservar e plantar árvores, usar folhas de papeis dos dois lados;
  • Cuide bem dos animais, pois eles contribuem com o ecossistema;
  • Diminuir na combinação de água suja com agrotóxicos;
  • Andar mais de bicicleta ou de pé, diminuir embalagens plásticas, usar sacolas retornáveis;
  • Produzir menos lixo, separar o lixo reciclável, ter uma alimentação saudável, tomar banhos rápidos, apague as luzes, utilize energia solar, energia eólica e divulgue boas ações;
  • Pratique os “RS” que são: Reciclar, Reutilizar, Repassar, Repensar, Reduzir,Responsabilizar, Refletir e Respeitar.

E você terá um R especial de RECOMPENSA de um Planeta sustentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário